Ontem a imagem circulou e deu o que falar

Comentamos assim como muitos outros colegas e Amigos, o problema é que a imagem não me saiu do pensamento então preciso trata-la um pouco melhor para quem sabe ajudar alguns hoteleiros. Mas uma coisa é certa vou fazer a minha parte.     Parece um absurdo, mas acreditem nem é tanto assim, afinal será que esse custo, que eu jamais considero como tal e sim como investimento, vale a pena?

Vou deixar que cada um decida por si. – PARA MIM VALE E MUITO.

Como sabem presto consultoria então o que não me faltam são cases, porém estes não podem simplesmente aparecer não se expõe dados seja de quem for, há a nossa lei a lei do caráter. Mas podemos passar uma visão.

Conheço hotéis em situações privilegiadas em praias abençoadas  por Deus e pela natureza e alguns em desvantagem em função da vista, ao mar ou não mas vamos lá.

Um hotel de aproximadamente 35 Uhs o segundo com aproximadamente 45 Uhs, qual vcs acham que rende mais? Pois é rende mais o menor, há mas… Há!!!! Mas o menor sempre manteve os fundamentos essenciais da Hotelaria, que são ATENDIMENTO E SERVIÇO = HOSPITALIDADE, ambos são sazonais, porém, o menor fatura por mês a mesma coisa que o maior fatura por ano, e acreditem inverter esse quadro é tão barato que o maior se assumisse HOTELARIA em 4 meses só no lucro recuperaria o investimento.

Por que as companhias aéreas fizeram isso?,  porque elas fizeram o que a hotelaria não pode fazer – fizeram um “truste” o que o CADE nunca deveria ter permitido, mas afinal estamos no País dos jeitinhos. Eles têm vantagem? Fictícia, porque assim que o mercado permitir concorrência eles perdem ou o “Truste” aumenta. Se vc se diferenciar pelo atendimento e serviço vai com certeza fidelizar. Sem este como diz um amigo meu vai continuar “empurrando M… migalhas, com pauzinho”.

Fazer o que a foto mostra é muito pouco inteligente, para ser educado pois eles estão explorando o inexplorável, a miséria.

Vamos encerrar voltando à foto, por quanto se vende o produto na foto da direita, partindo do princípio que estamos em Hotel  R$ 30,00 – Caríssimo e o pior vai render “um hino” a comentários negativos, e custou 10 reais, isso em valor nominal, se tanto talvez menos, seu cliente pode ou não voltar e não vai lhe trazer nenhum outro antes pelo contrário.

A imagem da esquerda, pelas taça a bebida é espumante, quanto custa aquele agrado para 2 pessoas com canapés de boa qualidade e tudo mais? Não chega a 80 reais – em algum momento vc vai cobrar 500 por tudo, mas deixe eu lhe dizer, não cobre – dê cortesia na chega do seu hospede, e a sua diária que honestamente não valeria mais de R$ 450,00 vai render 2.500,00 seu Hospede vai voltar e falar encantado do seu hotel e da atenção ali recebida, e espalhar para os Amigos. Acreditem, tem gente me lendo que pratica isso e tem os outros, infelizmente a maioria que não o triste é que estamos perdendo a nossa essência.

Há muito mais pessoas dispostas a pagar 2.500,00 por uma diária mesmo no Brasil de hoje do que vc consegue colocar em um hotel de 100 Uhs e ter uma ocupação superior a 80% Ano.

Então lembrem-se “Economia é a base da porcaria” e se ela não for tão real como no caso da cia aéreas, então tem vigarice à vista, eles fazem porque se juntaram para acabar com a concorrência.