Blog Grid

Benchmarketing & Revenue Management

Benchmarketing é uma prática crucial no Revenue Management, pois oferece uma referência importante para avaliar o desempenho de empresas e determinar se necessário com precisão quem são de facto os nossos concorrentes. Assim podemos deixar que sejam, melhorar em relação a eles ou nos tornarmos o mais iguais possível se isso for do nosso interesse.

Abaixo algumas razões pelas quais o benchmarketing é importante no Revenue Management:

  1. Identificar os reais concorrentes: Comparar o desempenho da empresa com concorrentes semelhantes ajuda a identificar oportunidades de crescimento e áreas onde a empresa pode estar ficando para trás. Isso permite que os gerentes de receita identifiquem ameaças potenciais e ajustem suas estratégias de acordo com o interesse de suas metas.
  2. Metas Realistas: O benchmarketing colabora para que as empresas estabeleçam metas realistas e alcançáveis ​​com base no desempenho do mercado. Ficando mais fácil traçar as nossas próprias pois sabemos com o que contar. Ao comparar seu desempenho com o de concorrentes e líderes do setor, as empresas podem definir objetivos que estejam alinhados com as melhores práticas e padrões da indústria e sem dúvida aleando estas práticas a um Revenue correto e agressivo exceder as espectativas.

Read more

O Revenue Management Rentabilizando

Quando começamos estas eram as ferramentas disponíveis.No universo da gestão hoteleira, onde cada quarto vazio representa uma oportunidade perdida às vezes porque é assim mesmo, outras porque a falta de informação nos levou a isso a taxa de ocupação é meticulosamente planejada, o Revenue Management emerge como uma ferramenta poderosa capaz de desvendar as possibilidades de rentabilidade ocultas nas nuances do mercado, ele é o melhor dos parceiros, mas não admite desperdiçar nenhuma informação, todas têm sua importância e devem ser analisadas cada uma por si e o conjunto. Como um regente soberano na sinfonia financeira, esse conceito revoluciona a forma como os hotéis maximizam sua receita, equilibrando oferta e demanda com maestria.Read more

Alojamento Local ou Moradia

A nova lei do AL não deixa que ninguém em sã consciência invista no tipo de empreendimento, mas essas duas construções estão a 100 metros uma da outra no centro do Porto.

A que está cercada é fácil entender que vai cair, nem sei mesmo se a recuperação seria viável, e muito menos para qualquer tipo de habitação, mas a que está com a placa de vende-se é recuperável, então o que algum hoteleiro espera para recuperá-la e transformá-la não em um AL mas em residência digna e decente para renda a preços igualmente decentes e disponibilizá-la para mão-de-obra que a maioria das vezes não conseguem por falta de moradia?Read more

Custos: Reduzir ou Diluir

Nem sempre reduzir é o que a palavra diz, muitas vezes o que se toma como redução não é, e quando poderia ser tem efeito contraproducente. Vamos ver o quanto se deve cortar e o quanto deverá ser diluído, esta é a prática que dá lucro. Diluir
Deixa-me tentar ajudar. Se conseguimos uma redução de custos na casa dos 5% vamos ter um aumento real nas receitas não superior a 3%. Maravilhoso, “a fórmula certa para a boa administração…” Talvez não.
Por favor, não me façam rir, há muitos estudos que demonstram isso, e eu sempre usei os do ISCA, porém já li vários outros e quando se fazem contas com os dados fornecidos chega-se a essa Magnífica conclusão, podendo assim acrescentar, neste caso: “A economia é a base de porcaria”.

Read more

O Consultado Pergunta

Amigo Eduardo isso a gente já viu mais vezes, mas nada como a experiência de quem faz há 40 anos.

Resposta à sua 1ª duvida. – Não se trata de lucratividade e sim de custo operacional, um hotel precisa operar com 29 a 33,3% de ocupação, estamos falando do seu hotel, se entrarmos no luxo isso muda.

Exemplo: se fatura 100, seu custo não pode ser superior a 33,3.

Eu nunca operei assim isso é académico, mas tenho consultados que operam. Eu nunca operei HOTÉIS, a menos de 34,9% nunca cheguei aos 35% – porém eu invisto mais sei o porquê e onde porque sei onde isso me leva.

Um Hotel não opera a 33,3% porque queremos, precisamos definir os parâmetros que levam a isso.Read more

Retendo Talentos na Hotelaria é sempre um Grande Desafio.

Não é de hoje, mas reter talentos na hotelaria é sempre um grande desafio, e pasmem por aqui vai continuar, em que pese eu conhecer empresas hoteleiras cuja maior dificuldade é você conseguir tirar um colaborador de lá. Por quê? Porque para eles o importante é o funcionário satisfeito.

Conhecem o nosso slogan:

“Não há hotéis que não deem lucro, há hotéis mal administrados”.

Aqui chegam os que se queixam da “dor de dentes” do vizinho. Na pandemia a solução mais inteligente financeiramente em 98% dos casos era fechar, como aliás foi. Mas houve os que não fecharam, tiveram lucro e os colaboradores não os abandonaram.

Existe Algum Milagre

Read more

Vendas desde Sempre

https://youtu.be/mAVG5pOUiWM

 

A Base de vendas com resultados é foi e será a Segmentação, tenha em mãos e cuide bem do maior número de mercados possíveis. Para entender sobre como divulgar seu hotel em Mídias como Instagram não precisa ficar atrás de serviços caros e nem sempre dão o resultado desejado pelo simples motivo de que os operadores não conhecem Hotelaria. Então aprenda com
Hotelaria em Foco: https://www.youtube.com/watch?v=WlF2F…​   e faça.
Nossas Publicações: – https://clubedeautores.com.br/books/s…​

Tem dúvidas: Deixe as perguntas nos comentários, responderemos

A pandemia rendendo…

Dividendos, altos caixas para Estados e Munícipios, falência de empresas, desespero para pessoas em que pese isso seja feito por encomenda por alguns Governadores mal intencionados e bem pagos, porém está mais que na hora de a população entender o tamanho da cilada que causou tudo isso ou a finalidade para a qual esta “panlhaçada” foi realmente criada. O Estado se São Paulo é uma situação à parte, pois ele é governado por um garoto propaganda sem qualquer escrúpulo e que tem por fim entrega-lo ao melhor preço possível para uma já super potência isso só não vê que não quer. E para não haver dúvida de que os Brasileiros foram e continuam sendo enganados (os outros também sofreram com isso mas o Brasil pela falta de instrução e cultura e pela sua pujança era o alvo) os maus caráteres ajudaram vejamos:Read more