Alojamento Local ou Moradia
A nova lei do AL não deixa que ninguém em sã consciência invista no tipo de empreendimento, mas essas duas construções estão a 100 metros uma da outra no centro do Porto.
A que está cercada é fácil entender que vai cair, nem sei mesmo se a recuperação seria viável, e muito menos para qualquer tipo de habitação, mas a que está com a placa de vende-se é recuperável, então o que algum hoteleiro espera para recuperá-la e transformá-la não em um AL mas em residência digna e decente para renda a preços igualmente decentes e disponibilizá-la para mão-de-obra que a maioria das vezes não conseguem por falta de moradia?
Sei que a recuperação seria cara, o que deixa de interessar, mas acreditem há formas de transformá-la a preços muito viáveis mas isso depende de políticas que não podem continuar só no papel, e muito menos em conversa há que implementar.
Como presto consultoria onde necessário de fizer conheço muitas formas mas Portugal precisa adotar urgentemente algumas delas. Vamos depender apenas e tão somente da vontade de nossos governantes. Seria bom que eles começassem a pensar em conversar para terminarmos com os acampamentos de Rua e em estações de metro e sabe lá Deus aonde mais.
SIM É VIÁVEL – Vamos agir??
0 comments
Write a comment