Crise, Emprego, Qualificação ou Educação
Conheço uma competente Gestora e consultora de Hotelaria que usa uma frase que eu vou emprestar aqui “Vamos falar de Hotelaria”, assim diz Karin Krug. Uso a expressão dela porque embora o mercado esteja cheio destes casos vamos ficar só na Hotelaria.
Existe uma crise politica que desencadeou uma econômica isto levou para as ruas 14 milhões de pessoas nos últimos dias andaram divulgando 26 milhões, mas o importante é que são muitos.
Já foi publicado que o nosso mercado, Hotelaria e afins foi um dos que melhor reação teve no último ano e isso deve manter-se pelos próximos 5, se aprenderem que o que se explora é o Turismo e não o turista então vai tornar-se um fantástico mercado.
Mas eu tenho que me surpreender e nem sei porquê estas coisas ainda me surpreendem, entre os empreendimentos em fase final para abertura que acompanho há um especialmente que chama minha atenção.
A Gerente tem dias em que tem 20 entrevistas de emprego agendadas, com hora marcada e pessoas que aparentemente querem trabalhar, se precisam ou não isso será discutível. Acreditem se quiserem já há casos em que ao final de um dia em que havia 20 entrevistas marcadas não apareceu NINGUÉM….
DESCULPA: são todas boas, elas servem ara você deixar de fazer o que deveria ter feito, ou seja, não servem de nada. Pior, ninguém aparece e nem liga hj em plena comunicação pelo Whatsapp e outras dezenas de redes ninguém dá uma satisfação. Depois dizem que estão desempregados, que tem crise, que está difícil, mas como alguém sem a menor educação (Se tivesse educação teria remarcado a entreviste ou declinado dela com decência, não simplesmente sumindo).
Precisamos entender que a maioria dos que se queixa, faz isso porque realmente não quer trabalhar, o empreendimento que tomo por referência está a menos de 5 minutos a pé de uma estação de metrô por favor gente, CRISE OU DESINTERESSE E FALTA DE EDUCAÇÃO?
Comecei com a frase da Amiga, mas será que isto acontece só na hotelaria? De qualquer forma acontece e brada aos Céus.
0 comments
Write a comment