As inovações que complicam e não levam a nada…

… ou será que levam, normalmente a demissões de pessoas que têm ou teriam um grande potencial, mas quando o contratante ouviu o galo cantar e não sabe de onde as coisas ficam, eu diria ridículas.

Vi no Linkedin um anuncio, que recortei sem identificar a origem, mas publico a seguir:

Bem esse é mais um “Cargo inovador” fui gerente geral de Hotel mais de 20 anos e nunca abri mão dessa análise, isso porque eu sempre recebi sobre resultados, mas colocam um bom coordenador de reservas ou o bom recepcionista nesta função e o que vai acontecer? – nada porque uma empresa que procura este tipo de cargo não sabe onde quer chegar.

Será que o profissional que procura a pessoa para esta vaga sabe o que é venda paralela? Será que ela sabe quanto custa um apartamento vazio? E ocupado? Sabe ok com que taxa de ocupação, porque ao mudar a taxa de ocupação mudam os custos. Há! Mas ela só precisa procurar o profissional com o perfil “XPTO” – ok e quem sabe exatamente o que esse profissional tem que fazer como e quando para gerar bons resultados? E o que são bons resultados? Vou dar algumas dicas.

Venda paralela em Hotel, e aqui falo de Hotel não de condomínios – numa classificação Midscale precisa ser no mínimo 45% do faturamento das diárias, mas gerenciei HOTÉIS em Brasília e minha venda paralela andava em torno dos 70% nunca baixando dos 65% os 45% é o mínimo e é medíocre.

Espero que saibam o que é venda paralela, como e por quem ela deve ser produzida ou sinto muito pelo profissional que assumir tal “função” – Há, mas referimo-nos a outro tipo de receita? Isso qualquer pessoa controla com uma calculadora de celular, precisa ter conhecimento claro, mas controla.

A empresa que publicou o anuncio me é simpática, mas há coisas que eu não posso deixar passar, pelo menos sempre poderei dizer: Eu avisei. rsrsrsrs